segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Direito de Vencer


Esta é uma singela homenagem a um dos maiores e mais importantes personagens brasileiros do século XX, Ayrton Senna. O blog Matemática Financeira para Concurso selecionou algumas reflexões do piloto brasileiro, que marcou o seu nome na história do automobilismo mundial.


"Busque seu objetivo, ainda que ele pareça impossível."


"Quando se acredita em um ideal deve-se lutar por ele até o fim."


"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si."


 "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação."


"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."


"Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não."


"Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência."


Ayrton Senna da Silva (21 de março de 1960, São Paulo, Brasil - 1° de maio de 1994, Ímola, Itália) foi um piloto de automóveis brasileiro, vencedor por três vezes do campeonato mundial de Fórmula 1.